Arquitetos do futuro

Construir um campo de mini golf com posterior doação de produtos alimentares a uma instituição de caridade.

Tempo: ~2-2,5 horas

Participantes por cada grupo: 10-15

Local: Outdoor/ Indoor

Objectivo

Gerindo os recursos limitados (materiais e humanos), as equipas terão de construir um buraco de mini golf, que posteriormente fará parte de um campo de mini golf.

Benefícios de aprendizagem e competências:

Colaboração para cumprir o objetivo comum, criatividade de gestão eficiente de recursos materiais e humanos, competição amigável, reforço de relações entre participantes.

Descrição:

Arquitetos do futuro é um evento divertido com foco na responsabilidade social e trabalho da equipa.

Neste evento as equipas têm de construir as partes (buracos) de mini golf, que posteriormente serão juntas para criar um campo de mini golf. Uma vez construído, as equipas participam num torneio de mini golf.

As equipas recebem o blue-print da sua parte do projeto e o material composto por vários produtos alimentares embalados. Os membros de cada equipa trabalham juntos na criação do conceito, elaboração do tema e regras do seu “buraco” e construção da sua parte do mini golf. Cada elemento da equipa terá o seu papel: o jogador, o árbitro, os responsáveis pela construção, pela limpeza etc.

De vez em quando os Formadores chamam os Project Managers de cada equipa para para uma reunião, onde eles podem trocar ideias e colocar as suas dúvidas.

No final deste evento os alimentos serão embalados e enviados para uma das instituições de caridade.

A natureza deste evento requer capacidades de comunicação eficiente entre os elementos da cada equipa, tal como entre as equipas. Também as competências como liderança da equipa e capacidade de resolver problemas serão postas à prova.

Esta atividade é perfeita para uma equipa que não pretende algo fisicamente desafiante. Aas tarefas estão desenhadas para praticar o trabalho mental ao invés dos músculos, com pequenos “energizers” entre as tarefas.

Descarregar PDF